Pesquisa de Cliente Oculto

Use o Cliente Oculto para avaliar os pontos de venda, funcionários e canais de atendimento da empresa.

Empresas que confiam na Mister O.

Empresas confiam na Mister O.

O Cliente Oculto relata a experiência na sua empresa com riqueza de detalhes:

Ponto de Venda
Verifique desde a limpeza e organização da loja até a exposição de produtos e materiais de comunicação. 
Canais de Atendimento
Saiba como o cliente é atendido em qualquer canal de venda e relacionamento da sua empresa.
Produtos e Serviços
Conheça com detalhes a percepção do cliente sobre os produtos e serviços do seu negócio.
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Mais de 3 milhões de
pesquisas bem-sucedidas
2.500 cidades do país
com pesquisas ativas
100 mil avaliações
realizadas por mês

Opções de Cliente Oculto

Visita presencial

O comprador oculto avalia o ambiente de compra e o atendimento ao cliente.

Chamada de voz

O cliente oculto analisa a cortesia, proatividade e discurso de venda dos colaboradores.

Contato online

O avaliador oculto verifica o tempo de espera, a facilidade e eficiência do canal digital.

Registro em foto

O cliente misterioso tira fotos dos problemas encontrados em sua jornada de compra.

Áudio gravado

O cliente secreto grava a experiência de atendimento presencial ou por telefone.

Visita filmada

O cliente oculto grava em vídeo a experiência de atendimento presencial.
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Por que contratar o 
Cliente Oculto?

Atender Melhor

Avalie se os atendentes têm uma boa comunicação, são atenciosos, cordiais e proativos com os clientes.

Aumentar as Vendas

Melhorando o discurso de vendas e atendimento dos vendedores, seu negócio vende mais.

Padronizar a Rede

Verifique se todas as suas lojas seguem o padrão de atendimento da sua marca ou empresa.

Desenvolver Times

Oriente, treine e premie seus colaboradores de acordo com a avaliação do cliente oculto.

Elevar o Ticket Médio

Os clientes compram mais e retornam à sua loja quando têm uma experiência diferenciada.

Evitar Fraudes

Avalie a conduta dos colaboradores e saiba se eles seguem as normas legais e diretrizes de compliance.

Comunicar Melhor

Alinhe a comunicação de marketing e branding da empresa com a percepção do cliente.

Promover a Inclusão

Avalie se todos os clientes são bem atendidos, independente das suas características e necessidades.

Analisar o PDV

Descubra se as suas lojas estão limpas, organizadas, com produtos expostos corretamente.

Inovar o Negócio

Desenvolva produtos e serviços a partir de um feedback detalhado de quem mais importa (o cliente!)
Eleve os 
resultados 
do seu negócio!
CASES DE SUCESSO

Com cliente oculto, Grupo Happy fecha 150% mais matrículas

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Como você visualiza os relatórios do Cliente Oculto?

Acesso online aos dados e relatórios. Veja a qualquer hora e lugar;
Painel customizado com gráficos que facilitam a análise dos dados;
Análise estatística dos respondentes;
Visualização de dados em profundidade com a função de detalhamento;
Segurança dos Dados. Plataforma certificada com o selo ISO / IEC 27001.
relatório de cliente oculto
Acesso online aos dados e relatórios. Veja a qualquer hora e lugar;
Painel customizado com gráficos que facilitam a análise dos dados;
Análise estatística dos respondentes;
Visualização de dados em profundidade com a função de detalhamento;
Segurança dos Dados. Plataforma certificada com o selo ISO / IEC 27001.

Diferenciais das nossas pesquisas de Cliente Oculto

diferenciais do cliente oculto
1
Informações Qualificadas
Realizamos um processo rigoroso de Seleção e Treinamento dos Pesquisadores.
2
Controle de Qualidade
Desenvolvemos um Sistema Exclusivo de Checagem Tripla dos Relatórios.
3
Excelência Comprovada
Temos Clientes Premiados pela Excelência no Atendimento em diferentes segmentos.
4
Agilidade no Atendimento
Oferecemos nossa expertise e o atendimento mais ágil e customizado do mercado.

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Dúvidas Frequentes

O que é Cliente Oculto?

Cliente Oculto é uma metodologia de pesquisa que utiliza compradores anônimos para avaliar os serviços de uma empresa.

Por serem treinados e certificados, os avaliadores relatam a sua experiência de forma imparcial, objetiva e com riqueza de detalhes.

Que tipo de empresa contrata pesquisas?

A pesquisa de Cliente Oculto pode ser utilizada por qualquer empresa que busca avaliar a experiência dos clientes em seus canais de compra e atendimento (físicos e digitais). e melhorar seus processos.

Ou seja, ela é utilizadas por diversos tipos de empresa, como: supermercados e redes de restaurantes, lojas de todos os segmentos, escolas, clínicas de saúde e hospitais, concessionárias, aviação, e redes varejistas, no geral.

Além disso, muitas franquias também usam o Cliente Oculto para garantir a padronização da marca em toda a rede franqueada.

Quais são os benefícios percebidos?

Os principais benefícios percebidos por empresas que contratam o Cliente Oculto são:
● maior faturamento e aumento do ticket médio;
● aumento da satisfação do cliente (NPS);
● melhoria de indicadores de saúde do cliente (LTV, ou lifetime value);
● fidelização do cliente;
● e crescimento da aquisição de novos clientes.

Cliente Oculto e Pesquisa de Satisfação

A grande vantagem do Cliente Oculto sobre outras pesquisas com clientes é a profundidade das informações fornecidas.

Uma pesquisa de satisfação, ou NPS (Net Promoter Score), fornece poucas respostas.

Por outro lado, a pesquisa de Cliente Oculto oferece um diagnóstico completo da experiência do cliente, descrevendo com objetividade os fatos ocorridos durante a jornada de compra.

Mas a pesquisa de satisfação coleta informações de muitos clientes (por isso ela tem relevância estatística), enquanto a pesquisa de cliente oculto é qualitativa. 

Então, o ideal é utilizar as duas pesquisas de maneira complementar.

Seleção dos pesquisadores

Contamos com cerca de 50.000 pesquisadores cadastrados em nosso sistema. E a seleção de cada cliente oculto segue um rigoroso critério para garantir a aderência aos perfis de clientes definidos pela empresa contratante.

Treinamento dos pesquisadores

Na Mister O. os pesquisadores recebem um treinamento específico para cada avaliação e realizam uma prova online para testar seu conhecimento.

Apenas os candidatos que acertam 100% da prova são selecionados para fazer a avaliação de cliente oculto. 

Isso é o que assegura a relevância das informações coletadas. E excelência das nossas pesquisas. 

Montagem do questionário de pesquisa

A montagem do questionário de pesquisa é essencial para o sucesso do projeto de Cliente Oculto.

Na Mister O., esse processo é totalmente customizado para direcionar a avaliação de maneira assertiva e garantir a qualidade dos resultados.

Como é feito o controle de qualidade?

O controle de qualidade dos dados de Cliente Oculto exige uma equipe de ponta e trabalho minucioso.

Na Mister O., ele é realizado em três etapas, que verificam cada relatório de pesquisa quanto à coerência das respostas, correção gramatical e riqueza de detalhes.

Esse é um dos nossos diferenciais, o chamado Triple Check.

Visualização dos dados do Cliente Oculto

Em projetos com centenas de avaliações e longos questionários, a melhor maneira de visualizar os indicadores da pesquisa de Cliente Oculto é em um painel dinâmico (dashboard).

Na Mister O. o dashboard conta com uma tecnologia israelense de ponta e é customizado para facilitar o controle de acesso, a visualização, o cruzamento e a análise dos dados.

Assim, o gestor consegue utilizar modelos de gráfico adequados, analisar separadamente cada unidade avaliada e restringir o acesso por usuário, entre outros recursos.

Melhorias no Setor Comercial 

Para o gestor de vendas, os dados do Cliente Oculto servem para direcionar o treinamento de equipes com precisão.

Isso envolve: afinar o discurso de vendas, definir uma abordagem adequada para cada perfil de cliente e táticas para contornar objeções, garantir que eles informem o cliente sobre campanhas promocionais e outros benefícios, além de aumentar o seu engajamento.

Melhorias no Atendimento ao Cliente 

Em relação ao atendimento, também apoia as decisões sobre o número adequado de colaboradores, o tempo de espera para ser atendido, ou em filas, a postura dos atendentes, as comodidades do ambiente de espera, a higiene e a organização da loja, além de aumentar o seu engajamento através da premiação por desempenho.

Melhorias no Ponto de Venda

Para o gestor de trade marketing, os dados do Cliente Oculto servem para embasar e validar estratégias de reposição de merchandising, gerenciamento de categorias, técnicas de exibição de produtos no PDV, layout e design do ambiente, e campanhas de marketing e de ativação nos pontos de venda.

Melhorias em Produtos

Já para o gestor de produtos, os feedbacks do Cliente Oculto ajudam a desenvolver inovações assertivas e reduzir os riscos associados à aceitação do produto no mercado.

No segmento de beleza e bem-estar, por exemplo, a Mister O. já conduziu pesquisas em que os clientes ocultos avaliaram os resultados do uso de cremes faciais e também aspectos como textura, cor, aroma e a consistência, entre outros.

Melhorias na Ouvidoria/SAC 

O gestor de ouvidoria pode usar o Cliente Oculto para rever processos ineficientes no pós-venda e comunicar a necessidade de otimizar processos em outros departamentos, como logística, por exemplo.

Melhorias no Compliance

E para o diretor de conformidade, o Cliente Oculto serve para garantir que a empresa cumpre devidamente todas as leis e regulamentos aplicáveis aos seus negócios, além de otimizar o seu programa de conformidade para garantir uma melhoria no desempenho geral.
Com informações qualificadas, gestores podem elevar os resultados da empresa e a experiência do cliente. Nós trabalhamos para fornecê-las!
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