Mystery Shopping (ou Cliente Oculto) é uma avaliação que empresas utilizam para avaliar seus processos de atendimento, produtos e serviços pelo ponto de vista do cliente.
Ela permite conhecer TUDO o que um consumidor vive e observa durante a sua jornada de compra ou atendimento.
Ou seja, permite conhecer a experiência do cliente.
Em relação a outras pesquisas, a principal vantagem é que ela fornece informações objetivas e detalhadas.
Pois os clientes anônimos (que realizam a pesquisa) são treinados para relatar sua experiência com riqueza de detalhes.
Por isso, dizemos que esta é uma excelente ferramenta para um gestor com foco no cliente.
Afinal, os resultados financeiros de qualquer empresa dependem cada vez mais da satisfação e da fidelização do cliente!
Portanto, aqui, nesta página, você entenderá tudo sobre Mystery Shopping.
Resumindo
Veja, a seguir, o que te espera:
- O que é Mystery Shopping
- Quais são seus Benefícios
- Como funciona a pesquisa
- Motivos para contratar
- Tipos de Mystery Shopping
- Estratégias de Implementação
Além disso, você também verá como usá-lo para obter os resultados esperados:
- Implementação na Prática
- Utilizando os dados da pesquisa
- Medindo o ROI
- Precificação
- 4 Dicas imperdíveis para contratar
E aí, você está pronto para aproveitar esta oportunidade?
Então, vamos lá!
Sam Walton, fundador do Walmart
“Há apenas um chefe: o cliente. E ele pode demitir todos na empresa, do presidente para baixo, simplesmente gastando seu dinheiro em outro lugar ”.
1. O que é a pesquisa de Mystery Shopping
A pesquisa de Mystery Shopping foi criada nos Estados Unidos e se popularizou, por lá, na década de 1940. Já no final dos anos 1980, ela foi trazida para o Brasil.
Por definição, Mystery Shopping é um tipo de pesquisa qualitativa.
Ou seja, ela se baseia na observação e descrição da experiência de atendimento ou compra de um produto ou serviço.
Na prática, ela é utilizada por empresas que querem avaliar os canais de atendimento ao cliente, a postura e atuação dos colaboradores, assim como a organização e limpeza dos pontos de venda.
E por que o nome Mystery Shopping?
Como os pesquisadores se passam por clientes e fazem a avaliação em anonimato, ela foi chamada mystery shopping, ou mystery shopper. No Brasil, ela é chamada também de Cliente Secreto, Cliente Misterioso e Cliente Oculto.
Mas, o que realmente importa é que o Mystery Shopping é uma ferramenta estratégica para empresas!
Sim, extremamente estratégica para a gestão da experiência dos clientes. Ou seja, para garantir o padrão de qualidade no atendimento ao cliente e a melhoria contínua dos processos de uma empresa.
Então, vejamos quais são os seus benefícios!
Está preparado? Vamos lá!
2. Benefícios do Mystery Shopping para empresas
Para quem compra, é fácil perceber os benefícios do Mystery Shopping.
Afinal, todos nós também somos clientes!
Portanto, sabemos como é bom ser bem atendido e ter uma experiência de compra diferenciada.
E, para quem vende, é igualmente fácil perceber. Pois, um cliente feliz compra e consome muito mais!
Além disso, um cliente satisfeito indica a empresa que ele adora para outras pessoas. E isso traz uma série de ganhos.
Portanto, os principais benefícios do Mystery Shopping são:
- o crescimento do faturamento e ticket médio;
- aumento da satisfação do cliente (NPS);
- melhoria de indicadores de saúde do cliente (LTV, ou lifetime value);
- maior fidelização do cliente;
- e crescimento da aquisição de novos clientes.
Outro ponto relevante é que o investimento em uma pesquisa de Mystery Shopping é relativamente baixo. Principalmente, quando comparado aos ganhos que ela proporciona.
Ou seja, ela oferece um rápido e consistente retorno sobre o investimento (ROI).
Então, agora, vejamos como essa pesquisa funciona!
3. Como funciona uma pesquisa de Mystery Shopping
Um projeto de Mystery Shopping depende do objetivo da pesquisa.
Ou seja, do que a empresa contratante realmente quer avaliar.
Nesse sentido, você pode solicitar algo bem simples. Por exemplo, verificar apenas se os atendentes do caixa informam os clientes sobre o programa de fidelidade da empresa.
Ou, então, pode solicitar uma pesquisa super completa, que vai avaliar a jornada do cliente em diversos canais de venda e atendimento, com gravação de áudio, fotos e uma série de outras opções.
Portanto, o primeiro passo é definir o objetivo da pesquisa.
Em segundo lugar, é preciso definir a jornada do cliente oculto.
Ou seja, o roteiro de pesquisa, ou ainda o passo a passo que o pesquisador seguirá na avaliação.
Por exemplo, o pesquisador precisa agendar a visita por telefone? Quanto tempo deve levar até o follow up do vendedor? Ele fará alguma objeção ao preço do produto ou serviço?
Em terceiro lugar, a empresa de Mystery Shopping seleciona os pesquisadores participantes, faz o seu treinamento e certifica que eles estão qualificados para a pesquisa.
Em quarto lugar, começam as avaliações. E todas elas são acompanhadas pelo time de projetos.
Quando as avaliações são concluídas, elas são incluídas em um sistema. Todos os dados e informações podem ser acessados através de um painel dinâmico, o dashboard.
Por fim, no dashboard, o gestor dispõe de gráficos customizados, rankings e os relatórios individuais de cada avaliação para extrair insights e direcionar ações de melhoria na sua empresa.
Entendeu como funciona esta pesquisa?
Então, agora, vejamos quais são os principais Tipos de Mystery Shopping.
4. Tipos de Mystery Shopping
Uma pesquisa de Cliente Oculto para empresas pode ser realizada nos mais diferentes canais de compra e relacionamento com o cliente.
Nesse sentido, a atuação dos pesquisadores é bem diferente em cada canal. Por isso, a pesquisa é dividida em três tipos. Confira, a seguir, quais são eles:
- Mystery Shopping presencial;
- Cliente Oculto por telefone;
- E Cliente Oculto online (site, redes sociais, aplicativos, marketplaces).
Além disso, ela também pode utilizar diversos itens comprobatórios, o que implica um grau de dificuldade diferenciado. Então, separamos em:
- Mystery Shopping com registro de fotográfico;
- Cliente Oculto com gravação de áudio;
- E Mystery Shopping com gravação de vídeo.
Interessante, né?
Agora é hora de entender quais são os principais motivos para contratar uma pesquisa de Mystery Shopping .
Então, vamos lá!
5. Motivos para empresas contratarem uma pesquisa de Mystery Shopping
Melhorar processos de serviços ao cliente. Este é, de modo geral, o principal motivo para contratar uma pesquisa é Mas, existem diversos indicadores que sinalizam isso. Então, listamos os principais, que são:
- vendas baixas e queda do faturamento;
- perda de market share;
- redução do ROI (retorno sobre investimento);
- aumento do CAC (custo de aquisição de clientes);
- crescimento abaixo do mercado;
- avaliações e menções negativas na internet;
- aumento da taxa de churn (indicador de evasão de clientes);
- redução na LTV (indicador de saúde do cliente);
- aumento do número de clientes detratores e neutros (NPS);
- e redução do número de clientes promotores (NPS).
Agora, pense se a sua empresa está passando por alguma situação dessa?
Se você acha que “sim”, o Cliente Oculto é uma solução a ser considerada.
Portanto, podemos passar para o próximo tema: as Estratégias de Implementação!
Este tópico é fundamental. Vejamos o porquê!
6. Estratégias de Implementação do Mystery Shopping para empresas
O objetivo indica a melhor estratégia de implementação!
Nesse sentido, é importante ter uma ideia geral das opções mais utilizadas.
Por isso, a seguir, você verá as principais opções, objetivos e estratégias.
“Cuide dos franqueados e eles cuidarão dos seus clientes”.
J.W. Marriott, ex-presidente do conselho da Marriott International
a. Otimização e Padronização dos Processos da Marca
Garantir a padronização dos processos em toda a rede de unidades franqueadas. Este é o objetivo de muitas franquias que utilizam o Mystery Shopping. Assim como, de empresa que têm muitas unidades.
Nesse sentido, é interessante apresentar a experiência da Mister O. no setor de franchising. Pois, alguns dos nossos clientes são anualmente premiados com o selo de excelência da ABF.
Por exemplo, a rede de clínicas odontológicas Oral Uni Franchising, premiada, pela primeira vez, em 2020.
Bacana, né?
De acordo com o Sócio e diretor da Oral Unic, Marcio Bortolli, “o Cliente Oculto é estratégico para conhecer detalhes da operação do franqueado, desenvolver times e a performance das unidades”.
Isto ajuda a aumentar a satisfação dos clientes com a marca e promover o crescimento das vendas.
Então, pare e pense. Para o seu negócio, faz sentido padronizar processos de serviço ao cliente?
Se você quer conhecer outras opções de aplicação do Mystery Shopping em empresas, continue a leitura!
b. Melhoria dos processos de venda
Outra estratégia para ter clientes satisfeitos é a melhoria dos processos de venda.
Esta opção é utilizada por empresas que vendem produtos e serviços de maior envolvimento do cliente. Como, carros, imóveis e educação, por exemplo.
Assim, elas utilizam o Mystery Shopping para avaliar a equipe comercial com objetivo de definir boas práticas. Por exemplo, para a abordagem de clientes, o discurso de vendas e o contorno de objeções.
Isto requer a observação minuciosa da postura, cordialidade e proatividade dos vendedores, desde o primeiro contato até o fechamento do negócio. Pois a diferença está sempre nos detalhes!
Não é mesmo?
Além disso, nestes segmentos, os pesquisadores também são utilizados para verificar se os vendedores fazem ofertas por fora da empresa, entre outros erros de conduta.
A seguir, veja também como melhorar os processos de atendimento.
c. Evolução de processos de atendimento ao cliente
Já no varejo e nos serviços, o Mystery Shopping é utilizado para melhorar o atendimento ao cliente. Mas como isso e feito?
Simples, os pesquisadores interagem e observam cada detalhe dos processos de uma empresa.
Por exemplo, eles verificam a postura e a forma de apresentação dos atendentes. Também criam situações para testar a sua proatividade e cordialidade. E ainda fazem perguntas para analisar as informações fornecidas.
Além disso, avaliam a quantidade de funcionários disponíveis. E cronometram o tempo de espera para ser atendido, ou em filas. E, por fim, analisam a etapa de pagamento.
Para você, seria importante saber como seu cliente é atendido?
Claro! Pois, só assim será possível promover a satisfação do cliente, aumentar o tempo de permanência na loja ou estabelecimento e, por consequência, o crescimento das vendas e do ticket médio.
Certo?
Então, a seguir, veja como usar o Mystery Shopping para direcionar treinamentos!
d. Desenvolvimento de times e validação de treinamentos
Esta estratégia é usada como complemento das anteriores. Por exemplo, para direcionar e validar o treinamento de colaboradores em times de atendimento ao cliente, venda e pós-venda.
Nesse sentido, o Cliente Oculto quase sempre indica que é possível melhorar os resultados da empresa com ações extremamente simples.
Por exemplo, oferecer uma bebida ao cliente que pede algo para comer. Ou, então, mencionar a promoção do dia.
Ações como essas resultam no aumento do ticket médio e, portanto, da lucratividade dos negócios. Então, é importante ter uma equipe bem treinada.
Outro ponto positivo na experiência do cliente é a agilidade, transparência e empatia dos colaboradores.
Nesse sentido, quando o time todo age alinhado, o cliente percebe o valor que tem para a empresa. Assim, mesmo que ele tenha tido algum problema, a chance de voltar a fazer negócio é muito maior, concorda?
Portanto, ter colaboradores treinados é uma excelente estratégia para fidelizar o cliente!
Mas, como ter colaboradores realmente engajados?
Aí que está: o Mystery Shopping também pode ajudar nisso.
Confira, a seguir!
e. Engajamento dos colaboradores
A melhor forma de estimular os colaboradores é oferecendo uma recompensa! Não é mesmo?
Então, o Cliente Oculto pode premiar funcionários que realizam um atendimento de excelência.
é aplicado para observar e pontuar o atendimento dos funcionários de acordo com o padrão estabelecido pela empresa.
Nessa estratégia, os pesquisadores observam, testam e pontuam o atendimento dos colaboradores para verificar se eles estão alinhados ao padrão estabelecido pela empresa.
E o melhor é que todos saem ganhando: a empresa, os pesquisadores e os funcionários.
Certo?
Então, veja, a seguir, como o Mystery Shopping é usado para encantar o comprador no ponto de venda!
f. Avaliação do ambiente de compra
Em uma pesquisa padrão, os clientes misteriosos sempre analisam o ambiente de compra. Pois, ele influencia profundamente na decisão do cliente.
Por isso, os clientes ocultos observam tudo o que está relacionado ao ambiente de compra para fornecer insights de melhoria à empresa contratante.
Isso inclui desde o ambiente externo, como a localização da loja ou unidade, segurança, facilidade de acesso e visibilidade da loja e estado de conservação da fachada.
Assim como os aspectos do ambiente interno. Por exemplo, a estrutura, organização, higiene, comodidades, lotação e conforto do ambiente interno.
A estratégia por trás do uso do Cliente Oculto é criar um ambiente mais agradável para o comprador. Porque, permanecendo mais tempo no local, ele poderá comprar tudo o que realmente precisa e deseja.
Concorda?
Então, passemos às próximas estratégias de implementação!
g. Lançamento de produtos
Esta estratégia é bastante explorada por empresas de cosméticos e produtos de beleza.
Nesse sentido, a pesquisa é realizada para coletar feedbacks sobre a apresentação dos produtos antes do seu lançamento.
Então, na prática, os pesquisadores experimentam, por exemplo, cremes faciais, shampoos e outros produtos para opinar sobre aspectos, como: textura, coloração, odor, eficácia quanto aos resultados prometidos, e outros atributos.
Esses feedbacks também servem para apoiar a comercialização dos produtos. E também para calibrar campanhas de marketing quanto à comunicação, público-alvo e diferenciais competitivos, por exemplo.
Assim, é possível garantir que o lançamento seja um sucesso!
E, por falar em diferencial competitivo, sabia que é possível analisar concorrentes com o Cliente Oculto?
Pois, é! Saiba como, a seguir!
h. Análise da concorrência
Implementado na concorrência, o Mystery Shopping pode levantar muitas informações sobre os principais players do mercado.
Estas informações são estratégicas para a empresa contratante estabelecer o seu benchmark, calibrar preços, identificar diferenciais competitivos e embasar o seu posicionamento.
Nesse sentido, as pesquisas menos completas costumam focar no detalhamento de preços e orçamentos.
Já uma análise completa inclui toda a jornada de compra nos principais concorrentes. Ou seja, avalia desde o atendimento em todos os canais, até os produtos, serviços e o ambiente.
Então, o conhecimento aprofundado da concorrência seria útil para apoiar a estratégia da sua empresa?
A seguir, você confere uma estratégia bastante utilizada pela indústria!
i. Auditoria de PDV
No setor industrial, o Mystery Shopping é bastante usado para fazer auditoria de pontos de vendas.
Nesse sentido, o objetivo dos pesquisadores é verificar se os contratos comerciais e estratégias de marketing são executados corretamente nos pontos de venda.
Na prática, os pesquisadores, conferem a exposição dos produtos e materiais de comunicação no PDV, a realização de campanhas de marketing e técnicas de merchandising, entre outros pontos.
Dessa maneira, eles ajudam os gerentes comerciais e de trade marketing garantir a eficiência dos investimentos voltados a atrair o cliente no PDV.
E, por consequência, contribuem para aumentar as vendas da empresa.
Enfim, deu para entender como o Mystery Shopping pode ajudar o seu negócio de diversas formas?
Por último, é importante deixar claro uma coisa. O mais interessante na pesquisa de Mystery Shopping é que ele apoia a estratégia das empresas, proporcionando sempre benefícios ao cliente!
Por isso, a experiência de contratar uma pesquisa dessa costuma ser muito enriquecedora.
“As pessoas logo vão esquecer o que você disse. Eles NUNCA vão esquecer como você os fez sentir. ”
Dra. Maya Angelou, poetisa, memorialista e ativista dos direitos civis americana
Agora você pode dizer que conhece as Estratégias de Implementação do Cliente Oculto!
Então, vejamos o que é preciso para implementar uma pesquisa na prática!
7. Implementando uma pesquisa de Mystery Shopping
A implementação de uma pesquisa de Mystery Shopping envolve três etapas.
A primeira delas é o levantamento de necessidades para definição do objetivo da pesquisa. A segunda, a montagem do projeto. E a terceira envolve a realização e o monitoramento constante das avaliações.
Sendo assim, vejamos, a seguir, como essas etapas funcionam.
Levantamento de necessidades e definição do objetivo
Na primeira etapa, para definir o objetivo da pesquisa, é preciso detalhar entender em detalhes as necessidades da empresa contratante.
Entre outros, os principais pontos a detalhar são:
- as seções avaliadas;
- o número de avaliações;
- o perfil dos pesquisadores;
- os canais de venda e atendimento avaliados;
- itens comprobatórios (foto, áudio, vídeo);
- e a jornada de avaliação do cliente oculto.
Nesta etapa, a empresa de Mystery Shoppingculto usa sua experiência para recomendar as melhores práticas à empresa contratante.
Então, com esses pontos definidos, é hora de iniciar a Montagem do Projeto.
Veja, a seguir como isso é feito!
Montagem do Projeto de Mystery Shopping
Na montagem do projeto, a equipe de consultores elabora as perguntas do questionário personalizado a partir das necessidades da empresa contratante.
Em seguida, eles selecionam os pesquisadores participantes de acordo com o perfil de cliente da empresa. Depois, realizam o seu treinamento por meio de um material exclusivo.
E, por fim, aplicam uma prova online para certificar os pesquisadores qualificados.
Ainda na montagem o projeto, a equipe de analistas configura o sistema o dashboard (painel de visualização dinâmica) para facilitar a análise dos resultados da pesquisa.
Agora, sim, o projeto está pronto para iniciar!
Então, confira, a seguir, como os pesquisadores avaliam a experiência de compra!
Sistema de pontuação nas avaliações do Mystery Shopping
Você viu que uma pesquisa de Mystery Shopping é extremamente customizada, certo?
Então, isso ocorre também na forma de pontuar uma seção avaliada.
Pense, por exemplo, na avaliação do atendimento presencial em uma loja de roupas.
Existem diversos aspectos que afetam a nota do atendimento. Como, a apresentação, a cordialidade, a proatividade, o tempo de espera, por exemplo, certo?
Então, estes pontos são as subseções avaliadas na seção “atendimento”.
Mas cada subseção impacta o cliente de forma diferente, concorda? E isso é específico de cada mercado.
Portanto, cada projeto de pesquisa, tem um sistema de pontuação ponderada.
Interessante, né? Então, agora, veja como ocorrem as avaliações e o seu monitoramento!
Realização do Projeto
Já na etapa de realização, as avaliações são feitas e acompanhadas por consultores. Eles verificam os relatórios e validam as pesquisas que serão inseridas no dashboard.
Mas como a empresa de cliente oculto garante a qualidade das informações?
Na Mister O., a qualidade das informações é garantida pelo time de Customer Success, que realiza a checagem tripla dos questionários.
Nesse sentido, a primeira checagem revisa o preenchimento adequado de todos os campos.
A segunda checagem analisa a consistência e a coerência das informações fornecidas por cada pesquisador.
E a terceira checagem, ocorre a correção gramatical dos relatórios.
Esse é o chamado Triple Check, um dos grandes diferenciais da Mister O.
Gostou?
Então, saiba, a seguir, como facilitamos a análise dos dados para você!
Visualização dos dados do Mystery Shopping
Muitos projetos têm centenas de avaliações e longos questionários. Por isso, a melhor maneira de visualizar os dados do Mystery Shopping é com um painel dinâmico (dashboard).
Na Mister O., o dashboard conta com uma tecnologia israelense de ponta. Além disso, ele é customizado para facilitar o controle de acesso, a visualização e a análise dos dados.
Assim, o gestor consegue, por exemplo:
- utilizar modelos de gráfico adequados;
- analisar separadamente os resultados de cada unidade;
- restringir o acesso de usuários por cargo;
- e ainda detalhar as notas de cada seção, passando pela nota das subseções até a nota de cada critério componente da nota total, entre outros recursos.
Em síntese, esses recursos proporcionam um melhor aproveitamento dos dados, que é o tema do próximo tópico.
Então, continue a leitura!
“Construir uma boa experiência para o cliente não acontece por acaso. Acontece por design. ”
Clare Muscutt, Diretora Executiva, Mulheres em CX
8. Como utilizar os dados da pesquisa de Mystery Shopping em empresas
A melhor forma de utilizar os relatórios do Cliente Oculto é cruzando as suas informações.
Nesse sentido, o ideal é pensar nisso antes mesmo de encomendar a pesquisa de Mystery Shopping. Porque, assim, é possível direcionar as avaliações com muito mais eficácia.
E, certamente, isso garante um aproveitamento melhor dos dados.
Na Oral Unic Franchising, por exemplo, os dados do Cliente Oculto servem para identificar pontos de melhoria na experiência do cliente. Além de calibrar o programa de excelência de franqueados.
De acordo com Marcio Bortolli, Sócio e Diretor, a rede de clínicas odontológicas premium cruza as informações da pesquisa de Cliente Oculto com outros relatórios de CRM, BI e dados internos da companhia. Assim, consegue criar a estratégia de melhoria contínua da marca.
Segundo Bortolli, “os dados do Mystery Shopping são muito ricos. Então, a questão é como endereçar as respostas e os resultados que você quer tirar da pesquisa”, complementa.
Entendeu como aproveitar os dados?
Então, agora, vejamos como medir o retorno sobre o investimento (ROI) em Mystery Shopping.
Essa parte é ótima! Você, está preparado?
9. Como medir o ROI do Mystery Shopping
Assim, como no tópico anterior, o cruzamento de dados é a chave para medir o retorno sobre investimento em uma pesquisa de Mystery Shopping.
No entanto, os dados cruzados devem ter origens diferentes.
Por exemplo, é interessante utilizar dados de NPS, faturamento e ticket médio. Assim, é possível medir o quanto a nota geral do Cliente Oculto está correlacionada ao desempenho.
Isso também pode ser feito, comparando unidades diferentes, ou a mesma unidade em períodos diferentes.
Nesse sentido, o ideal é realizar pelo menos três ondas de avaliação para ter uma base de comparação.
E, no sistema de dashboard da Mister O., é possível visualizar separadamente a evolução da nota geral de cada loja, ou unidade avaliada.
Entendeu como medir o ROI do Mystery Shopping?
Então, podemos passar aos últimos tópicos: precificação; critérios para contratar uma empresa de Mystery Shopping; e algumas recomendações bastante úteis!
Vamos lá!
10. Precificação de uma pesquisa de Mystery Shopping
Precificar uma pesquisa não é fácil, porque se trata de uma solução customizada. Ou seja, muitos fatores influenciam no preço.
Então, o valor do investimento depende do tamanho e da complexidade do projeto. Como, por exemplo o (a):
- objetivo da pesquisa;
- nível de detalhamento das avaliações;
- número de pesquisas a serem realizadas;
- número de canais de compra e atendimento a serem avaliados;
- duração da jornada de compra do cliente oculto;
- dificuldade de seleção do perfil do cliente oculto;
- localização e acesso das unidades a serem avaliadas;
- itens comprobatórios (vídeo, áudio, fotos);
- nível de customização do dashboard;
- e a periodicidade do projeto: pontual ou recorrente.
Realmente, esses pontos são muito numerosos. Portanto, o ideal é solicitar um orçamento a partir das necessidades reais da empresa.
E, se você quer saber como contratar uma empresa de Mystery Shopping, leia as dicas a seguir!
11. 4 Dicas para realizar uma pesquisa de Mystery Shopping
A forma mais simples de fazer uma boa escolha é definir critérios de comparação.
Mas, você sabe o que impacta a qualidade de uma pesquisa de Mystery Shopping?
Então, aqui vão algumas dicas.
Em primeiro lugar, uma pesquisa de Mystery Shopping sempre é impactada diretamente pela remuneração dos pesquisadores.
Por isso, garanta que os pesquisadores sejam bem remunerados.
Pois, uma boa remuneração é o estímulo Em segundo lugar, verifique a experiência da empresa contratada.
Sim, experiência é um conceito muito abrangente. Mas alguns pontos importantes para avaliar são o número de pesquisas concluídas e a complexidade dos projetos realizados.
Em terceiro lugar, avalie as formas de apresentação dos resultados.
Porque, ter facilidade para visualizar os dados, fazer análises é fundamental para dar agilidade ao processo de tomada de decisão.
Por fim, em quarto lugar, faça o alinhamento de expectativas com a empresa contratada, deixando claro quais são os resultados esperados.
Então, procure entender COMO a empresa contratada proporcionará esses resultados. Assim, você poderá acompanhar o projeto passo a passo e não será pego de surpresa no final.
E aí, você, gostou do conteúdo? Esperamos que sim!
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A Mister O. realiza pesquisa de Mystery Shopping em todo o Brasil
Para gestores que perseguem a excelência e buscam oferecer a melhor experiência a seus clientes, a Mister O. fornece dados de qualidade superior. E a expertise de 3 milhões de avaliações concluídas.
Realizamos pesquisa de Mystery Shopping para empresas em todo o Brasil. Em mais de 2,5 mil cidades, em todos os estados. E oferecemos o serviço mais customizado do mercado, com tecnologia israelense de ponta.
Isso tudo para favorecer a visualização, análise e aproveitamento dos dados.
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